SOBRE O PROGRAMA


Depois do lançamento do livro que leva o mesmo nome do programa, Henrique Prata, gestor do Hospital de Câncer de Barretos, passou a receber diversos convites para palestrar sobre o trabalho realizado no Hospital. A publicação também permitiu que a instituição conquistasse grandes parceiros e doações na luta contra o câncer.

Assim, a ideia do programa de TV “Acima de Tudo o Amor” surgiu. Uma ferramenta de comunicação que permite ao gestor do Hospital compartilhar a filosofia de amor ao próximo que fez com que a instituição se tornasse referência internacional na área da oncologia e em humanização no atendimento hospitalar.

Ao lado dos seus diretores espirituais, os padres Fernando Tadeu (membro do clero da Diocese de Santo Amaro/SP) e Túlio Gambarato (responsável pela Capelania Hospitalar do HCB), Henrique apresenta, por meio de suas experiências profissionais e pessoais, como é possível fazer com que uma gestão pública funcione com excelência e beneficie aqueles que mais precisam. 

O programa vai ao ar toda sábado às 16h45.

HENRIQUE DUARTE PRATA 

é o diretor-geral do Hospital de Câncer de Barretos (HCB). Empreendedor nato, é fazendeiro, agropecuarista e piloto privado e comercial. Cedo optou pelo trabalho em detrimento dos estudos. Aos 15 anos, já trabalhava na fazenda de seu avô. Aos 37 anos, abraçou a mais difícil de todas as tarefas: administrar o HCB. Sem curso de medicina, jaleco branco ou estetoscópio, levou adiante o que se tornou sua missão de vida: curar milhares de pessoas com câncer em um atendimento gratuito, humanizado e de qualidade, gerindo e captando recursos para manter o Hospital. Recolhendo doações de empresários, fazendeiros, artistas e figuras públicas, conseguiu transformá-lo em um dos maiores centros de tratamento oncológico do planeta. Incansável, já percorreu 21 países para trazer as melhores técnicas de medicina para o Hospital, o que já rendeu prêmios e prestígio internacional. Hoje, a cidade de Barretos é famosa pelo Hospital e também por sua Festa do Peão, da qual Henrique também participa como “madrinheiro”, aproveitando o universo "boiadeiro" para captar mais recursos para o HCB.

 

ACOMPANHE TODOS OS PROGRAMAS