A REDEVIDA


A REDEVIDA de televisão é uma emissora aberta de cobertura nacional. 

A REDEVIDA é o canal da família por sua inspiração cristã, por seus compromissos morais e éticos, por sua vocação para o serviço, a valorização humana e social.

Consagrada à Nossa Senhora em Fátima e confirmada a dedicação no Santuário Nacional de Aparecida, a REDEVIDA nasceu em 20 de junho de 1995.

O projeto foi iniciativa de um leigo católico, o Jornalista João Monteiro de Barros Filho. A ideia recebeu adesão do então bispo de Botucatu, Dom Antônio Maria Mucciolo e de Dom Luciano Mendes de Almeida, então arcebispo de Mariana.

Com o apoio de dioceses, paróquias, congregações e com o auxilio de leigos engajados surgiu o INBRAC, Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã, o órgão sem finalidades lucrativas que operacionalizou a implantação da REDEVIDA.

A estrela da REDEVIDA brilha em todo o Brasil, de norte a sul!

Com cobertura em canal aberto VHF e UHF, a REDEVIDA está presente em todas as capitais brasileiras e as 500 maiores cidades do Brasil, alcançando mais de 1.500 municípios.

A REDEVIDA já está presente em mais de 250 destas localidades com canal digital.

Possui a maior distribuição de TV por assinatura do país e está disponível também através das antenas parabólicas, em sinal digital e analógico.

São 24 horas diárias de programação produzida em HD, tanto na sede e geradora em São José do Rio Preto no interior de São Paulo, como nos estúdios auxiliares na capital de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, além de produções independentes e matérias jornalísticas enviadas de diversas outras localidades do país e do mundo.

A REDEVIDA é o canal da família e a TV da boa notícia. Um compromisso com a formação e a informação, um espaço para as pastorais da igreja e os diversos movimentos religiosos e do diálogo ecumênico e inter religioso.

A REDEVIDA estava no voo que trouxe João Paulo II para o encontro com as famílias no Rio de Janeiro em 1997, e acompanhou todas as peregrinações do Santo Padre. Acompanhou seu adeus. Mostrou a chegada do sucessor de Pedro, o Papa Bento XVI e todas as suas ações, inclusive sua visita ao Brasil.

A REDEVIDA é a TV do Papa! Acompanhou a renúncia de Bento XVI e o anúncio da chegada do Papa Francisco. Fez a mais ampla e detalhada cobertura da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013, e segue todos os passos de sua Santidade pelo mundo afora.

Uma emissora viva nas assembleias anuais da CNBB, nas festas populares religiosas e nas mais importantes celebrações do Brasil e do Mundo.

A REDEVIDA é uma TV para jovens e idosos. Uma TV para atender homens e mulheres, uma TV capaz de ser sinal de vida para toda a família. Uma TV de responsabilidade social.

A REDEVIDA é informativa e independente, com especialistas na área de direito, da saúde, da economia, agricultura e sustentabilidade. Programas educativos, um conjunto de atrações para esclarecer e orientar. Uma TV que valoriza o esporte e a cultura, uma TV com música, shows e entretenimento.

A REDEVIDA incentiva a solidariedade através do apoio e incentivo da participação comunitária em projetos, campanhas e ações da CNBB, Cáritas e de muitas outras organizações.

A REDEVIDA está pronta para o futuro!

Já digitalizou mais da metade de suas retransmissoras e até 2016 cumprirá a meta de ter 100% de todas os seus mais de 500 canais operando em sistema digital.

Assegurar uma TV aberta, de qualidade e sem custos para a família brasileira é o nosso desafio.

Uma TV com canal em todos os Estados do país, uma emissora comprometida com os valores cristãos e com as famílias, mostrando cada vez mais a face colorida do Brasil, integrando as pastorais, os movimentos, as comunidades, apresentando produções que enfatizam os sentimentos de fé e esperança, uma TV que é sempre uma boa notícia e fortalece a vida em plenitude.

Todos estes valores da REDEVIDA de Televisão são assegurados pela projeto PELA VIDA, que conta com a ajuda de centenas de fiéis, permitindo que a programação da emissora permaneça sempre no ar. Quer saber como você pode ajudar o PELA VIDA nesta missão? Clique aqui e saiba mais

REDEVIDA, o canal da família. A vida é aqui!



ACOMPANHE TODOS OS PROGRAMAS